Notícias

Declaração Imposto de Renda 2018

28 de dezembro de 2017

 

Imposto-de-Renda-768x403.png

uber.jpg

 

Quem recebeu rendimentos acima de R$ 23.000,00, no ano de 2017, precisará obrigatoriamente declarar o Imposto de Renda 2018.

No entanto, muitos motoristas do Uber estão relatando dificuldades, e a empresa divulgou uma nota em que informa aos seus parceiros as principais regras para a declaração do imposto de renda.

Por isso, o motorista precisa saber que como o rendimento é de transporte de passageiros, poderá ser tributado no mínimo 60% do valor recebido. Já os 40% restantes, serão, se for o caso, isentos e não tributáveis, em um campo específico para transporte de passageiros.

No entanto, a Uber informa que as circunstâncias e as regras podem ser alteradas dependendo da situação do Motorista Parceiro. Por isso é necessário que você se informe e busque assistência a respeito da sua declaração.

Confira alguns esclarecimentos sobre a declaração do Imposto de Renda na nota divulgada pela Uber:

Regra

Para que você seja Motorista Parceiro, é necessário possuir registro CPF, declarar anualmente os valores recebidos da prestação de serviços de transporte de passageiros na declaração de Imposto de Renda e pagar anualmente o imposto devido sobre os valores recebidos.

O Programa

Também será necessário que, ao receber os rendimentos de atividades realizadas, o motorista faça o recolhimento mensal obrigatório (Carne Leão). E preencher a declaração do Carne Leão, que está disponível na Receita.

Carne Leão

É calculado o valor do imposto mensal pelo programa do Carne Leão automaticamente, e deverá ser pago até o último dia útil do mês seguinte. Ou seja, o imposto pago pelo Carne Leão é uma antecipação do valor do IRPF total devido ao final do ano, e será abatido.

Despesas

É preciso que o motorista controle minuciosamente todo o valor recebido com a prestação de serviços e as despesas da atividade no livro-caixa, para que consiga deduzir todos os gastos da prestação de serviços.

É possível, com o programa do Carne Leão, deduzir despesas como o IPVA e taxas de licenciamento, combustível e gastos com manutenção e limpeza do veículo, gastos com o telefone e a comissão paga a Uber Brasil.

 

Evite cair na malha fina, pagar multas e ser notificado pela Receita Federal

 

 

 

Entre em contato, será um prazer atende-lo.

Comente essa publicação

WhatsApp de JR Assessoria Contábil
FALE AGORA CONOSCO